IMPORTANTE: A revista Cérebro & Mente SOMENTE aceitará artigos escritos em uma linguagem para leigos.

Critérios para Seleção de Artigos

Se você é da área de ciências biológicas, médicas ou mesmo da área de humanas, você poderá enviar artigos para a revista Cérebro & Mente. Deverá enviar um curriculum abreviado para ser analisado bem como para ele ser apresentado no final do seu artigo.

1. O artigo deverá estar em uma linguagem clara e simples;

2. O assunto abordado deverá se enquadrar em qualquer uma das seções (Fundamentos, História, Tecnologia, Mente e Comportamento e Doenças do Cérebro) ou do Neurofórum (Pensamentos, Opinião e Discussão);

3. O artigo deverá se basear em qualquer um dos ítens abaixo:

4. Se possível, envie ilustrações.

5. Envie uma bibliografia ou, preferencialmente, "links" de outros assuntos na Internet, os quais se relacionam com o principal assunto do artigo.

6. Envie uma versão em português e outra em inglês.

7. Os artigos estarão sujeitos a modificação ou edição, caso o comitê editorial avalie ser assim necessário. Neste caso, as modificações serão comunicadas ou reenviadas ao autor para ciência e autorização, previamente à publicação.

8. Não serão aceitos artigos com teor esotérico, religioso e político-ideológico.

9. Se o artigo exceder 4000 caracteres em cada página, subdivida-o em vários tópicos. O artigo não deverá exceder 5 páginas com até 4000 caracteres.

10.O artigo fará jus a certificado comprobatório pela Unicamp.

Uma comissão científica se encarregará de aprovar ou não o artigo baseando-se no conteúdo, na linguagem requerida, na relevância e coerência de informações e no tamanho do artigo.