Teste Sua Memória

Copie os dois programas abaixo, clicando o mouse sobre os seus nomes. Indique um diretório temporário (TEMP) para gravá-los no seu disco. Em seguida, instale-os, clicando o mouse sobre o nome dos arquivos armazenados.

Jogo da Concentração Apresenta uma série de cartas dispostas ao acaso. Existem duas de cada: você deve achar onde elas estão. Ganha quem achar no menor número de tentativas. Bom para testar e desenvolver a memória visual. Nome do arquivo: AMEM20. 232 Kb. Para DOS, em inglês.

FlashCards Permite que você crie cartões usados para decorar determinados assuntos (vocabulário de um idioma, por exemplo). De um lado do cartão fica a pergunta, e do outro lado fica a resposta. Leia todos os cartões primeiro, depois repasse-os tentando dar a resposta correta. Contém exemplos de cartões para aprendizado de latim. francês e siglas de computação. Nome do arquivo: FCARDM.ZIP, 381 Kb. Para DOS, em inglês.

Atenção: é necessário você ter o programa PKUNZIP ou WinZIP para descomprimir os arquivos ZIP.

Silvia Helena Cardoso é psicobióloga, com doutorado pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Pesquisadora associada do NIB/UNICAMP , editora-chefe e realizadora da Revista "Cérebro & Mente".

Cont. Memória Humana: O que É e Como Melhorá-la
Por: Silvia Helena Cardoso
Em: Cérebro & Mente

Realização: Núcleo de Infomática Biomédica

Silvia Helena Cardoso, PhD
Correspondência

Copyright 1997 Universidade Estadual de Campinas