Nota da editora: O texto mostrado nesta página foi "recortado" e "colado" de mensagens eletrônicas (e-mail), não tendo, portanto, qualquer correção ortográfica ou de acentuação.


1. Ja era hora de termos uma revista on line abordando os avancos promovidos pelas Neurociencias, e trazendo as novas concepcoes e descobertas cientificas sobre a mente e o cerebro humanos. Congratulo-me com esta imprescindivel revista e reitero meus cumprimentos pela qualidade e riqueza de informacoes disponiveis para o grande publico intenautico. Parabens !! e longa vida para esta revista e seus editores.

2.Gostei mais do tema Civilizacao e Loucura, mas todos os temas me atrairam ja que todos estao em excelente nivel de informacao, e abordando temas tao importantes para nossa profissao. valor: Ótima

Dr. Jorge Marcio Pereira de Andrade , Médico Psiquiatra, Presidente e fundador do Centro de Informática e coordenador do Banco de Dados de Paralisias Cerebrais DEFNET , Rio de Janeiro (RJ).

30/03/1997


3. Voces estão de parabens com a Revista Cérebro e Mente. Ontem li de ponta a ponta. Fiquei impressionado com a qualidade plastica da apresentação, da capa da logomarca, os papeis de parede e etc. (Neste rítmo, usando as figuras do Leonardo da Vinci, esculturas do Rodin, o Grito do Monk, etc). As matérias estão ótimas. Gostei muito da seção fundamentos, do artigo sobre o PET, sobre frenologia, o artigo sobre a memória (o meu filho adorou o jogo da memória) A lista dos pensamentos também está muito boa. É claro, tinha de ter uma avalanche de informações no "Recursos".

Dr. Claudio Teixeira, Médico, Professor de Clínica Medica. Faculdade de Medicina de Campos Fundação Benedito Pereira Nunes, Rio de Janeiro (RJ)

30/03/1997


4. A primeira atitude que tomei após ter visto a 'primeira edição'da revista Brain & Mind, foi a de mostrar para o pessoal aqui. Tive tempo para observar e avaliar a filosofia, a equipe, os primeiros artigos da revista. Por hora, posso dizer-lhe que esta revista consegue associar a multidisciplinariedade das neurosciências à própria profundidade e especificação que a mesma necessita. Para alunos de graduação, seria de grande proveito poder acessá-la. Para os pesquisadores em neurosciências, pode representar a oportunidade de esmiuçar o próprio saber em palavras profundas, mas simples e acessíveis (como indica um dos critérios de submissão de papers). Interessei-me muito em poder conhecer este novo trabalho, ou melhor ainda, esta materialização de uma das suas tantas idéias científicas.

Vanessa Cristina Zilli Anseloni , Psicóloga, estudante de pós-graduação do setor de Psicobiologia da Universidade Estadual de São Paulo (USP) - Ribeirão Preto, SP.

31/03/1997


5. Parabens pelo excelente trabalho!

Dr. Cyro Masci, Médico Psiquiatra, São Bernardo do Campo, SP.

31/03/1997


6. Sinceramente, nao saberia como escolher algum artigo como o que mais gostei. Como sou formada em Biologia, muito me interessa todos os artigos. Valor: Ótima. Toda a equipe que organizou e organiza esta revista on-line esta realmente de parabens, pois os artigos sao muito importantes e interessantes, alem de que seus redatores sao respeitaveis. Parabens!

Rosemeri Lazzari, Bióloga e Professora, Ijuí, RS

31/03/1997


7. A descoberta da revista Cérebro e Mente na internet foi, para mim, a mais grata novidade neste 1997. Além da variedade e profundidade dos artigos, me impressionou a qualidade e o capricho do tratamento gráfico e a sua organização. Parabéns pela iniciativa e meus sinceros desejos de uma vida longa para esta revista, mantendo a mesma qualidade deste primeiro número.

Ygor Fontes Garcia, Psicólogo, Florianópolis, SC

31/03/1997


8. Fiquei surpreso e muito feliz ao tomar conhecimento do lancamento de "Cerebro e Mente". Parabens a Dra. Silvia Helena pela iniciativa. E' com muito prazer que a partir de hoje eu tenho um Link em minha modesta e amadora Home page. Espero torna-la a altura de sua belissima publicacao eletronica.

Dr. Raimundo G de Lacerda Filho, Médico, Clínica Médica, Psiquiatria, Medicina Psicossomática,
Coordenador do site "CorpoMente" - Medicina Psicossomática, João Pessoa, PB

31/03/1997


9. Gostei imensamente da Revista Cérebro&Mente. Sou fascinado por esta área de estudos. Se esta Revista for impressa também, gostaria de ser assinante para colecioná-la. Em caso positivo como devo proceder?

Salvio Tadeu Correia de Barros, Maceió, Alagoas

1/04/1997


10. Eu estou lendo pela primeira vez esta revista eletrônica e achei ótima a informação que nos traz. Sinto um grande interesse pela revista tambem por que sou pai de uma menina de 2 anos de idade portadora de uma grave doença cerebral genética denominada de Sindrome de Rett.

Júlio Thimoteo Battaglia , Analista de Sistemas, São Paulo, SP

2/04/1997


11. Com esta desejo manifestar-lhes as minhas congratulaçoes pelo premio internacional que a revista Cerebro e Mente acaba de ganhar. Com a impressionante qualidade da revista demonstrada ja´no primeiro numero, eu tinha certeza de que mais cedo ou mais tarde ela seria brindada com premios internacionais. E acredito que, a continuar com esse nivel, outros premios virao... merecidamente.

Ygor Fontes Garcia, Psicólogo, Florianópolis, SC

7/04/1997


12. Parabens pela excelente revista. E' um importante exemplo para que mais e mais pesquisadores brasileiros coloquem seu trabalho a disposicao do publico.

Alfeu Marcatto , Psicologo e Psicoterapeuta - Sao Bernardo do Campo - SP
http://www.hitnet.com.br/auteni


13.Parabens pela revista, exelente qualidade. Continuem assim, a Unicamp tem prestado ao longo dos anos, e, agora na internet, valioso porto-seguro em conhecimento cientifico e tecnologico, padrao de exelencia no Brasil, apesar de todas dificuldades economicas e sociais pelo qual, cronicamente, passa este Pais. Um especial agradecimento a editora da revista eletronica Brain & Mind, Dra. Silvia Cardoso. Mais uma vez, parabens pela alta qualidade da revista eletronica.

Jose Augusto D'Roi Freire , M.D. - Neurosurgery, Neurology, Neurophysiology - Cuiabá (Mato Grosso).
http://www.geocities.com/Athens/2174
http://www.nutecnet.com.br/paginas/poajafreire02.htm
14/04/97


14. O artigo sobre memória é muito bom, bem como doenças do cérebro, por se tratar de um assunto cada vez mais atual entre a população.

Renata Flatschart , Farmacêutica, São Paulo (SP)
17/04/97


15. Parabens! A revista "Cerebro & Mente" esta' otima e a gente tem o prazer de informar que ela foi escolhida como a "PAGINA LEGAL" do nosso site desta sexta, 18 de abril. Ela estará indicada por um dia pelo "Que Pagina Legal!" site dedicado a apontar o que existe de mais interessante na Internet Brasileira.

Michel Lent Editor online, designer
18/04/97


16. É muito bom que existam revistas excelentes como esta na internet, tendo seus artigos claros e objetivos, só podemos dizer uma coisa: "Fantástica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Djalma Bahia & Cristiana Henriques, Estudantes de Medicina, Brasília (DF)
18/04/97


17. Todos os artigos são sempre bem elaborados...

Samuel Pereira de Souza, Micro-empresário, Araranguá (SC)
18/04/97


18. A C&M trata desses assuntos interessantes e normalmente de dificil compreensão com uma linguagem acessível a qualquer pessoa... Além do visual estar excelente!

Alessandro Kieras, Estudante, Belo Horizonte (MG)
21/04/97


19. É uma revista que lida entre outros, com os assuntos que são limítrofes entre a Neurologia e a Psiquiatria.

Marco Antonio Minchola Robles, Médico neurologista, Foz do Iguaçu (PR)
21/04/97


20. Excelente a iniciativa de voces na criacao da revista Cerebro e Mente na internet. Sem comentários!

Emílio Takase, Professor de Neurociências e Comportamento, Florianópolis (SC)
21/04/97


21. Acredito que, no futuro, os artigos sobre memória e envelhecimento possam receber revisões periodicas para aprofundamento e atualização . A iniciativa da revista é brilhante , com um corpo editorial altamente gabaritado , e com um cuidado impecavel de apresentação. Parabens à Todos

Alberto Berger, Médico, Neurologista (Neuroimunologia, Psiconeuroimunologia), São Paulo (SP).
24/04/97


22. Parabéns pelos artigos. Parabéns pela Revista. Uma linha Editorial de Primeiro Mundo, o que não é surpresa para mim. Conheço o teu trabalho à distância. Trabalho com Neuropsiquiatra (Transtorno Obsessivo Compulsivo x SPECT).

Dr. Acioly Lacerda , - Médico Psiquiatra. Diretor do Centro Integrado de Atendimento Neuropsiquiátrico. Unicamp, Campinas (SP)
26/04/97


23. Já é a segunda vez visito sua excelente página para pesquisar algum assunto. Você está de parabéns pelo conteúdo, clareza e beleza com que foi construída.

Dr. Elpidio Nogueira - Médico Ginecologista. Fortaleza (CE).
04/05/97


24. Creio que estara sendo de grande importancia, especialmente para profissionais de outras areas do conhecimento. No campo do Direito, talvez especialmente no Direito de Familia, estamos lidando com questoes relacionadas aos temas abordados na revista, ainda que em abordagem nao essencial. Os esclarecimentos sao valiosissimos. Parabens.

Dra. Maria do Carmo V.P. Tabosa , Advogada, Belo Horizonte (MG).
04/05/97


25.O aproveitamento dos recursos foi o que mais me fascinou . Gravei trechos em disquete para mostrar na instituiçao de ensino que trabalho (residencia de psiquiatria do IPSEMG ) para divulgar para os nao internautas.

Dr. Giancarlo Mario Capellini , Médico Psiquiatra, Belo Horizonte (MG).
04/05/97


26. Parabéns pelas magníficas páginas de Cérebro e Mente. Sou estudiosa no assunto e finalmente encontrei um trabalho perfeito, de boa qualidade, excelente apresentação e conteúdo. Agradeço a Dra. Sílvia Cardoso pela oportunidade.

Tania Andrade de Campos , Professora de Yoga, Pós-Graduação em Psicomotricidade .
05/05/97


27. Revista como esta só vem engrandecer as publicações brasileiras . Que seja mantida a mesma linha de conduta. Sei que virão excelentes artigos . Parabéns !

Carlos Alberto Roncatti , Médico - Pediatria , Neonatologia , Adolescência , Saúde Pública , Administração Hospitalar , Auditoria Médica . Rio Branco - Acre
13/05/97


28. Esta revista é um grande incentivo para o aprendizado dos aspectos neurológicos. É objetiva e abrangente. Parabéns pelo sucesso!

Cristiana Henriques Sallorenzo , Estudante, Brasilia
14/05/97


29. Seria interessante uma sessao mais tecnica, com participacao de especialistas nossos e uma sessao de divulgacao de pesquisas brasileiras na area.

Amauri Gouveia Junior , Psicologo, neurociencias
15/05/97


30. Continuem colaborando para o enriquecimento do conhecimento humano, isto é importante para nossa atualização.

Edilse Marçal Pessôa , Psicologa, Psicologia Clínica, Caxias do Sul, RS.
20/05/97


31. A revista é uma oportunidade ímpar para estudantes e profissionais da área de saúde manterem-se informados sobre os aspectos mais instigantes do cérebro.

Elias Ferreira de Melo Junior , Estudante de Medicina, Recife, Pernambuco
02/06/97


32. Acredito ser muito importante ter este tipo de revista na NET, pela rapidez e atualizacao da informacao disponibilizada. Recomendarei aos colegas de trabalho seu endereco, inclusive aos estudantes que estagiam conosco no Hospital.

Rosangela Caratta Macedo Portella Silveira , Psicóloga - Psicologia Hospitalar, Uberlandia, Minas Gerais
02/06/97


33. Há muito tempo venho procurando conhecer mais sobre as neurociências, assunto que tem me fascinado cada vez mais a ponto de eu considerar seriamente em estudar as neurociências. Obrigado por essa ótima idéia. Continuem escrevendo mais e sucesso a todos. P.S: Por acaso os senhores poderiam me informar como anda o estudo do cérebro no Brasil? Já existe alguma publicação brasileira além desta? E aonde eu poderia fazer algum curso em neurobiologia? Estou muitíssimo interessado em saber.

Ivan Teixeira ,Estudante de Biologia, Londrina, Paraná.
10/06/97


34. Os assuntos são muito interessantes e acessíveis a todos que irao ler. O mais importamte de tudo , é que os conteúdos expostos estão numa linguagem bem elaborada para conhecedores ou não do mesmo, facilitando e ao mesmo tempo divulgando esta revista. Parabéns!!!!

Joel da Cunha , Estudante - Santa Catarina
10/06/97


35. E', na realidade, uma revista que, para além da qualidade, interesse tecnico e utilidade, e' lindissima e, francamente, amigável. Muitos Parabens.

Paulo Jorge Sargento dos Santos , Docente Uviversitário (Psicologia Clinica com pos-graduação em Psicologia Legal ), Lisboa, Portugal
03/07/97


36. Embora nao seja um profissional de "Ciencias Oficiais", sou um pesquisador na area de Neurociencia e suas aplicacoes praticas na area de aprendizado e desenvolvimento pessoal. O seu site e uma contribuicao excelente para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre este "universo misterioso" que e' o cerebro humano. Acredito firmemente que a Neurociencia tem as chaves para o desenvolvimento humano.

Wellington Rodrigues , Psicoterapeuta, Hipnologo, Orador Motivacional, New York, NY
03/07/97


37. Gostei muito de saber que existe uma revista que nos informa bastante sobre o que nos controla, o cérebro.

Rafaella Sapienza , Estudante, Rio de Janeiro - RJ
03/07/97


38. Gostei muito da revista por abranger assuntos complexos de uma maneira prática e agradável. O visual é muito bonito e os textos são bastante interessantes.

Dárcio Matenhauer Lehrbach , Estudante de Farmácia/Estagiario de Cronobiologia, Sao Paulo, SP
03/07/97


39. Todos os artigos sao otimos.

Onival Celestino Araujo , Marketing de Redes - Vendas, Campo Grande, MT
03/07/97


40. Revistas desta área são otimas para enriquecer o conhecimento geral. É vantagem, também, poderem ser acessadas via internet, visto que não é possível encontra-las em Florianópolis ( postos de venda ).

Débora Driemeyer Wilbert , Estudante de Fisioterapia, Florianópolis, Santa Catarina
03/07/97


41. Achei a revista maravilhosa do ponto de vista de conteúdo e estético.

Luciana Mello , Pós-graduação (mestrado) Neurociências e Comportamento- Instituto de Psicologia-USP, Sao Paulo-SP
03/07/97


42. A revista é excelente. É muito difícil especificar qual o artigo mais interessante e bem elaborado, pois todos são de alto nivel e de excelente qualidade. Os efeitos visuais são de embasbacar. São iniciativas como esta que enriquecem a divulgação da ciência. Parabens a todos da equipe técnica e aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para esse excelente trabalho

Ígor de Moraes Paim , Estudante e professor, Fortaleza - CE
03/07/97


Comentários de leitores estrangeiros

Realização: Núcleo de Infomática Biomédica

Silvia Helena Cardoso, PhD
Correspondência: cerebro@nib.unicamp.br