ATENÇÃO!

O autor deste e de outros artigos da revista Cérebro & Mente têm sido vítimas constantes da cópia não autorizada, EM TODO ou EM PARTE, e republicação em outros sites na Internet, sem prévia autorização da editora e dos autores. Em alguns casos, temos constatado absurdos, como a mera substituição do nome do autor por outra pessoa, que publica o conteúdo integral em seu próprio nome.

Alertamos que esta atividade é crime perante o Código Penal e a Lei do Direito Autoral, a saber:

As penas variam de multa e indenização até 2 anos de detenção. Acrescem eventuais processos por danos materiais e morais aos autores e à editora. A procuradoria jurídica da UNICAMP está disposta a denunciar e procurar o indiciamento dos responsáveis identificados, sob as penas da lei.

A atividade de violação da propriedade intelectual prejudica a todos, inclusive a grande maioria dos leitores, que são honestos e respeitadores, e que, graças à generosidade da UNICAMP, podem ler estes artigos gratuitamente. Se persistirem os abusos, os autores se sentirão compelidos a retirar os artigos da revista ou passar a cobrar por seu acesso.

Avisamos a todos os potenciais e reais infratores que dispomos de poderosissimas ferramentas de software, que permitem detectar e localizar quaisquer plágios e cópias ilegais, estejam onde estiverem na Internet, mesmo que em parte, e que já nos ajudou a denunciar à polícia vários casos.

Coordenação de Publicações Eletrônicas
Núcleo de Informática Biomédica UNICAMP
sabbatin@nib.unicamp.br